Feliz Natal 2017

Feliz Natal 2017

Mais um final de ano chegando e com ele vem junto o cansaço, as promessas que nunca serão honradas, o espírito de confraternização, a diminuição da vontade de matar o seu vizinho chato e barulhento, etc..
É nesta época que desejamos feliz natal a todos que encontramos. Pessoas que nunca vimos, não conhecemos e nem simpatizamos.
Também, neste período, tem aqueles amoladores que fazem questão de frisar: “Não se esqueçam de quem morreu na cruz para nos salvar”. A gente não esquece, mas eu também gosto do papai Noel, dos filmes sobre natal, das comidas fartas e engordantes.
É tempo de confraternizações. Nas empresas, em família, na comunidade, no condomínio. É hora de se reunir com todas as pessoas que você gosta, mal conhece e com aquelas que ainda estão vivas (infelizmente).
Você deve está pensando que eu vivo desejando o mal às pessoas não é? Serei apenas eu? Eu apenas externo os meus desejos e você? Minha esposa sempre diz que não é legal desejar mal as pessoas, mas todos desejam. Mesmo que implicitamente, todos fazem isso. Acha que não?
Você já se deparou com a situação de ter tirado uma nota baixa e desejar que o resto da turma (ou boa parte dela) tivesse tirado nota parecida, a fim de nivelar o problema e se sentir melhor? Eu já.
Já ansiou que aquele exibicionista que está empinando sua motocicleta levasse ao menos uma quedinha? Eu já.
Se isso já aconteceu, você já desejou mal a alguém. E não se preocupe, é normal. Tudo isso será perdoado, afinal de contas é Natal.
Feliz Natal…